Douglas Oliveira – Bateria

Douglas Oliveira é baterista e professor natural de São Paulo. Iniciou seu caminho como baterista aos 13 anos de idade e em 2009 estudou na Fundação das Artes. Estudou também com nomes como Alexandre Damasceno (Zizi Possi, Vanessa da Mata), Alex Reis (Cirque du Soleil) e Jean Dolabella (Sepultura, Ego Kill Talent).

De 2005 a 2009, apresentou-se em São Paulo em projetos de diferentes matizes sonoras e, também no mesmo período, tornou-se um dos fundadores da Greyskull Chapel, banda de metal alternativo com o disco “Burden of Choice” (2014) e o EP “Resilience” (2016) em sua trajetória, ambos com excelentes reviews na imprensa especializada. A banda também fez parte da coletânea “A 300 km por hora – Tributo ao Autoramas” com mais 40 bandas. Atualmente a banda prepara o lançamento de seu segundo álbum.

Douglas Oliveira integrou – entre 2015/2016 – a banda do norte americano Jim Boone chamada War Industries Inc, trio responsável pelo debut álbum “Legends From Turtle Island”.

Também em 2015, o músico acompanhou Moxine, banda indie da guitarrista Mônica Agena (Ex-Natiruts), em divulgações na TV aberta.
Em seguida fez parte da banda Saturndust, grupo de doom metal parceiro da produtora Abraxas e que, em 2016 que além de abrir os shows das bandas Stoned Jesus (Ucrânia), Neuorosis (EUA) e Samsara Blues Experiment (Alemanha). A banda lançou seu segundo álbum intitulado RLC e tem sua distribuição Abraxas Records. A banda teve projeção internacional no festival Psycho Las Vegas 2017 que foi realizado em Nevada nos E.U.A em agosto ao lado de King Diamond, Gojira, Melvins, Mastodon, Carcass entre outros e é a foi a única banda brasileira no festival.

Participou de masterclasses com perpétuos da música como Thomas Pridgen, Billy Rymer, Virgil Donati, Steve Gadd, Dave Lombardo, Eloy Casagrande, Vera Figueiredo, Claudio Infante e Dino Verdade. Participou de um seminário para professores de bateria ministrado pelo baterista Alex Reis do Cirque Du Soleil.

Em 2018 participou do Zildjian Drum Camp ministrado por Jean Dolabella no Family mob Studios e também fez parte do 1º Zildjian Drum Camp versão estendida com mais de 20 horas curso.